RedePsi - Psicologia

Notícias

Estudo examina o hábito de consumir álcool entre universitários

Pesquisadores da Universidade Estadual do Kansas descobriram que os homens estão mais expostos ao riscos do consumo do álcool.
Pesquisadores da Universidade Estadual do Kansas descobriram que os homens estão mais expostos ao riscos do consumo do álcool.
As mulheres, em sua maioria, para evitar os malefícios do álcool, usam algumas “estratégias de segurança”, como beber apenas na companhia de amigos, contar a quantidade de doses ingeridas, limitar a quantia de dinheiro à ser gasto com bebidas, e se alimentar antes de começar a beber.

Os pesquisadores procuraram compreender os tipos de comportamento dos estudantes sob efeito do álcool, e o risco que ele poderia trazer ao estudante.

Steve Benton, líder da pesquisa, afirmou que “estudantes que tendem a apresentar atitudes que os colocam em risco, têm maiores chances de se meter em problemas quando bebem. Mesmo controlando a quantia de álcool ingerida, não é a quantia que você bebe que determina se você entrará em problemas ou não, e sim o grau de risco que você apresenta”.

Ele acredita que pessoas que não ligam para o quê os outros pensam e não se preocupam com as leis, têm mais chances de se meter em problemas, por exemplo.

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter