RedePsi - Psicologia

Notícias

Estudo liga depressão à obesidade

Pesquisa conduzida pelo “Group Health Center for Health Studies” demonstra uma forte conexão entre obesidade e depressão.
Pesquisa conduzida pelo “Group Health Center for Health Studies” demonstra uma forte conexão entre obesidade e depressão.
A pesquisa, publicada em julho na Archives of General Psychiatry, diz que pessoas obesas têm uma probabilidade 25% maior que pessoas não obesas, de desenvolver ansiedade, depressão ou distúrbios psicológicos. Estes problemas são mais comuns em pessoas brancas e com maior nível de escolaridade. O estudo também aponta uma menor tendência no abuso de substâncias, entre pessoas obesas do que pessoas normais.

O estudo baseado em uma pesquisa preliminar, conduzida pelos pesquisadores da “Harvard Medical School.” Diferentemente de outros estudos, que se limitavam a estudar a ligação da obesidade às mulheres, este estudo demonstrou que o distúrbio afeta ambos os sexos.

Em diferentes culturas, onde os obesos são mais numerosos, os problemas apresentam menor proporção, ou seja, uma menor quantidade de obesos são acometidos por problemas psicológicos.

Fonte: [url=http://www.sciencedaily.com/releases/2006/07/0022037848745.htm]www.sciencedaily.com[/url]

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter