RedePsi - Psicologia

Notícias

Quem é o psicólogo brasileiro?

Para conhecer melhor o psicólogo do país, está sendo realizada a pesquisa “Quem é o Psicólogo Brasileiro?”.
Para conhecer melhor o psicólogo do país, está sendo realizada a pesquisa “Quem é o Psicólogo Brasileiro?”.
Realizada pela ANPEPP (Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Psicologia) e com o apoio do Conselho Federal de Psicologia, a pesquisa tem como objetivo conhecer melhor os profissionais, o que fazem, onde atuam, quais os referenciais teóricos-metodológicos, etc.

A pesquisa procura traçar um amplo painel da formação e do exercício profissional da Psicologia no Brasil, suprindo uma lacuna de conhecimento sobre as importantes transformações que ocorrem no nosso campo de atuação ao longo das duas últimas décadas.

A pesquisa é realizada por um grupo de pesquisadores que integram o Grupo de Trabalho de Psicologia Organizacional e do Trabalho da ANPEPP.

A coleta é on line e pretende atingir todo o país. O projeto se divide em um módulo básico, com itens sobre o exercício profissional e com módulos específicos, em função dos temas investigados.

Os resultados permitirão uma visão bastante do exercício profissional da Psicologia no Brasil. Será mapeada ainda as transformações em curso nos seus aspectos substantivos (o que se está fazendo? A quem se está atendendo? Onde está inserido?), além de conhecer melhor a profissão em termos de valores e condições de trabalho.

A ausência de informações abrangentes e atualizadas sobre a formação e a atuação profissional da Psicologia no Brasil foi o mote para a realização da pesquisa.

Fonte: [url=http://www.crpsp.org.br/boletim/set_boletim1_2.htm]www.crpsp.org.br[/url]

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter