RedePsi - Psicologia

Dicionário

Lachesis trigonocephalus (veneno da surucucu)

vivacidade; intuição; loquacidade; E à D; PMD; ALCOOLISMO; tremores; convulsões; mania religiosa; tristes e indolentes; mulher com mania religiosa, irritável; aversão ao sol de verão, levando à cefaléia; ciúme; infidelidade conjugal; contra casamento; desconfiança; espírito vulgar.

  • age sobre a mente e o sensório, com excitação ou depressão; EXCITAÇÃO: percepção quase profética, compreensão rápida, êxtase, uma espécie de sonambulismo, loquacidade exagerada com mudança súbita de conversação, passando de uma idéia a outra; DEPRESSÃO: fraqueza da memória, engana-se ao escrever, confunde-se em relação ao tempo, delírio à noite, rosto vermelho, dificuldade para falar, maxilar inferior saído; agravação pela manhã ao despertar.

Eneagrama tipo VI: A COVARDIA, O CARÁTER PARANÓICO E A ACUSAÇÃO –    subtipo contrafóbico com vigor e belicosidade; é uma natureza que luta contra si mesma; é dominada pelo sentimento; intensa loquacidade; impulso sexual forte em ambos sexos, se não satisfeito torna-se uma obsessão, fica deprimido ou  maníaco com a paixão sexual; possui uma natureza religiosa como um escape a sua capacidade de "êxtase ou estado de transe"; enfatiza-se sua desconfiança, ciúme, malícia, rancor e ódio na suas relações com o outro, entretanto também pode ser afável, generosa, moralmente firme e nobre.

5 a 30 200 500 1000 10 000.

Sentido de vida (MCB): A perfeita alegria e felicidade, eram seguidas por uma gradual dissipação da espiritualidade; falta de auto-controle; lascívia; sentia-se como se fora inteiramente animal, enquanto que o poder mental permanecia latente; sensação como se estivesse em mãos de um poder mais forte, como se estivesse encantada, e como se ela não pudesse romper o feitiço. Pensa que é outra pessoa e que está em mãos de um poder mais forte; que está morta, ou quase morta e se fazem preparativos para seu funeral, ou que está quase morta e desejaria que alguém lhe ajudasse. Débil e infeliz, particularmente pela manhã, quando se sente despertar, desamparada e abandonada; os mesmos sintomas se desperta à noite. Sente-se extremamente triste e infeliz e oprimida ao despertar pela manhã.

Incomp.: Carbo vegetabilis, China, Ammonium carb., Dulcamara, Nitri ac., Psorinum, Sepia, Carbolic ac. Compl.: Hepar, Lycop., Nit. ac. Dur.: 30 a 40 dias.

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter