RedePsi - Psicologia

Dicionário

Phosphorus (fósforo branco)

  • quatro pontos da constituição de Phosphorus: 1. pessoas altas, delgadas, de constituição sanguínea, de pele delicada, cabelo ruivo ou vermelho, percepção rápida e natureza sensível; 2. enfermos altos, delgados, tísicos; 3. mulheres altas delgadas, com tendência a encurvar-se; 4. pessoas débeis e nervosas, que gostam de ser magnetizadas;
  • oito sintomas característicos: 1. degeneração gordurosa dos tecidos; 2. cárie dos ossos; 3. terror do esforço mental; 4. diarréia sem dor, que exaure e prostra as forças; 5. opressão do peito; 6. febre adinâmica lenta, com ausência de sede; 7. dor ardente na região dorsal da espinha; 8. tropeços ao caminhar e tremor das pernas.
  • ardor nas mãos (Sulphur nos pés); vertigens e surdez dos velhos.

fraqueza com irritabilidade; sono agitado; mania lasciva; desejo sexual constante e imperioso nos homens e mulheres; neurastenia pós-influenza; vertigem; arteriosclerose; paralisia flácida.

Eneagrama tipo III: A VAIDADE, A INAUTENTICIDADE E A ORIENTAÇÃO PARA O MERCADO – seduz através do seu jeito atraente e cintilante, chamando a atenção; tanto homem como mulher são elegantes, encantadores e refinados, de pele clara, como porcelana; emocionalmente é solidário, receptivo e sensível à freqüência da vibração do outro; muito comunicativo e extremamente prestativo; é gregário e muito sensível e impressionável, sentimentos desagradáveis podem deixá-lo fisicamente doente, com problemas digestivos, cefaléias ou palpitações; vaidoso e narcisista, considera-se mais refinado, intuitivo, divertido, talentoso e espiritual do que os outros; pode ficar fascinado por si mesmo; domina mas sem agressividade e de maneira sutil; gostar de si mesmo é até certo ponto  saudável mas pode haver um exagero autolimitante; é como um animador que precisa da platéia.

Sentido de vida (MCB): Exaltação do sentido de fraternidade. imagina-se dividido em vários pedaços e que não pode juntar apropriadamente os fragmentos. Grande ansiedade e irritabilidade quando está só. Enquanto cochilava e ao despertar acreditava-se em uma ilha distante. Medo horrível ao anoitecer, como se uma face horrorosa o estivesse olhando de cada canto. Podia esperar essas aparições por horas, queixando-se que não o deixariam dormir. O mundo lhe parecia terrível; somente o pranto podia aliviá-lo, em seguida, apatia e indiferença total. Reaparecia freqüentemente um estado de apreensão, no qual se sentia como assombrado por algo. Tão logo como a escuridão da noite começava a envolver a terra, a paz era perturbada pelas visões e pensamentos mais temíveis. Sensação de terror, como se fosse passar por cima uma locomotiva. Ao adormecer sonha imediatamente coisas terroríficas que o fazem despertar. Irritabilidade mental e física, prostrado pela mínima impressão desagradável.

5 a 200  500 1000. Sobretudo C30 poucas doses/dia.

Incomp.: Rhus tox., Apis, Caust. Compl.: Arsenic., Allium, Carbo veget. Dur.: 40 dias.

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter