RedePsi - Psicologia

Notícias

PUC-SP abre matrículas para especialização em Gerontologia

A população idosa vem crescendo significativamente no Brasil, fato que precisa ser avaliado, não apenas pelas esferas governamentais, por meio de políticas específicas, como pela sociedade como um todo.

A população idosa vem crescendo significativamente no Brasil, fato que precisa ser avaliado, não apenas pelas esferas governamentais, por meio de políticas específicas, como pela sociedade como um todo.

Se, por um lado, as questões ligadas ao tema são complexas e demandam saberes bastante diversificados, sobretudo por parte dos profissionais que trabalham diretamente com o idoso; por outro, é grande o número de pesquisas que têm na velhice e no processo de envelhecimento o objeto central de suas investigações, produzindo vasta produção científica, que aborda desde aspectos relacionados à identidade e subjetividade, às trocas sociais e afetivas e à família, até questões relativas ao trabalho, à saúde e às políticas públicas e sociais.

O curso de especialização em Gerontologia da PUC-SP, oferecido por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (Cogeae), tem por objetivo formar especialistas competentes em sua relação cotidiana com o segmento idoso, inclusive quanto às implicações sócio-econômicas, regionais e culturais do envelhecimento, daí o seu caráter interdisciplinar, que abrange conhecimentos sociológicos, econômicos, políticos, psicológicos, filosóficos, biológicos, entre outros.

Dirigido a professores das redes pública e privada de ensino e interessados em aprofundar conhecimentos sobre a Gerontologia para diferentes graduações, como psicologia, serviço social, enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional, medicina e outros profissionais liberais, o curso tem início em 01 de Março, e aulas sempre aos sábados, das 8h30 às 17h30, no Centro de Ciências Médicas e Biológicas, que fica na Praça José Ermírio de Moraes, 290 – Jardim Vergueiro – Sorocaba – SP.

Além desta turma que será aberta em Sorocaba, o curso também pode ser  oferecido por intermédio de instituições e empresas (grupos fechados). Mais informações e inscrições: 0(XX)11 3670-3300, www.pucsp.br/cogeae e [email protected] Informações para a imprensa Priscila Lacerda(11) 3670-8334  / (11) 3670-8001 

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter