Neste relatório final, procedemos a um levantamento de alguns parâmetros que
envolvam questões da atuação da Psicologia Escolar e Educacional , assim como
buscamos desvelar a história da evolução escolar , que passou de instituição e orfanatos
para centros de ensino e aprendizagem, abordaremos as fases do desenvolvimento da
criança no olhar de alguns teóricos.
Além da satisfação pessoal em vivenciar esse estágio, é de se destacar o ganho
de conhecimento proporcionado pelo próprio, pela troca de experiências com estudos já
realizados em sala de aula Reforçaremos o papel do Psicólogo Escolar, ao atuar junto na
promoção do desenvolvimento da aprendizagem, assim como identificar fatores que estão
interferindo neste processo de desenvolvimento biopsicossocial da criança e do
adolescente.
Discorreremos a importância das observações realizadas em sala de aula, na
Escola de Educação Básica Zulmira Auta da Silva, assim como as entrevistas semiestruturadas respondidas pelos alunos e professores do Ensino Médio, no qual foi
efetuado o estágio escolar. Aqui se mostra a relevância do Estágio Básico Supervisionado
na disciplina de Psicologia Escolar e sua a importância no Curso de Psicologia.
Comments are closed.
Graaaande Bittencourt …Agora mais do que nunca o Mundo das Corridas Internacional!!!Bom tea-lo de volta postando aqui no blog, sonitmes muito sua falta, principalmente pela falta de notedcias … e, de repente, a notedcia e9 uma Meia Maratona na terra de nossos patredcios amigos Portugueses !!!Bem vindo de volta e vamos treinar que 2012 temos muitos portais de largadas e chegadas para atravessar!!!Grande Abrae7oArrebola.