RedePsi - Psicologia

Artigos

Gerenciamento de pessoas na área de saúde

Monografia apresentada a Universidade Gama Filho como requisito parcial para a conclusão do curso de Pós-Graduação “lato sensu”, com especialização em Gestão de Recursos Humanos.

Orientada: Ana Cristina Amaral do Nascimento
Orientadora: Silvia Cecíla Campos Lourenço                        
                         

Introdução

Dentro de uma temática tão ampla, qual seja o problema da saúde e da administração hospitalar, este trabalho monográfico enfatizará em termos de Recursos Humanos as categorias de profissionais que respondem pela quase totalidade da vida técnico-funcional de um hospital e que são os seguintes:

– Enfermeiros (as)
– Técnicos de enfermagem
– Auxiliares de enfermagem
– Médicos tanto o clínico quanto o especialista
– Administradores, sobretudo em função de gerência
– Pessoal de apoio.
            
Como o trabalho multiprofissional dessas pessoas se harmoniza e aperfeiçoa na ação de cura sobre os doentes é a grande missão que cumpre ao RH realizar. Sobre isto vai se realizar nossa reflexão na presente Monografia. Levaremos em conta a equipe multiprofissional que atua na área de saúde, no âmbito dos hospitais gerais, sendo analisadas as questões específicas de gestão hospitalar dos recursos humanos, com ênfase ma promoção da qualificação profissional, via seleção e via treinamento. Serão privilegiados alguns aspectos principais já que a dimensão do R.H. tem crescido tanto em sua missão específica quanto no reconhecimento de sua essencialidade.

Clique no arquivo abaixo para ler a manografia na íntegra

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter