RedePsi - Psicologia

Notícias

Curso de Introdução à Psicologia Jurídica

Confira os assuntos abordados no curso:

I. A constituição e histórico da área da Psicologia Jurídica. Ética e Código de Ética Profissional do Psicólogo (CEPP). Dos primórdios da Psicologia Jurídica ao panorama atual da mesma.

II. A contribuição da Psicologia ao Direito. Estabelecer relações entre Psicologia e Direito a fim de capacitar os profissionais das áreas envolvidas para a prática interdisciplinar.

III. Principais conceitos e instrumentos de trabalho na área da Psicologia Jurídica.

IV. Fundamentos e os métodos da Psicologia Jurídica.

V. Citar as diversas áreas e práticas profissionais no campo da Psicologia Jurídica. Separação conjugal, disputa de guarda, adoção (Varas Cíveis); assistência técnica, perícias, consultoria; crianças e adolescentes em conflito com a lei ou não (Vara da Infância e da Adolescência e Vara Especial); Infratores e as instituições penais e de tratamento (Justiça Criminal);

VI. Um pouco sobre a avaliação diagnóstica, laudos, pareceres, relatórios.

As inscrições podem ser feitas até 3 dias antes do curso, que ocorrerá das 08:30hs às 12h30min e das 14hs às 18hs nos dias10 e 11 de Dezembro de 2011.

O investimento para aqueles que querem participar é de R$ 230 pagos até o dia do curso, há desconto para quem pagar antecipado, que é coordenado pela Psicóloga Jurídica Lívia de Tartari e Sacramento.

Maiores informações e inscrições pelos telefones (11) 9115-8253 ou (11) 7320-8836 ou pelo e-mail [email protected]

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter