RedePsi - Psicologia

Notícias

Núcleo Entretempos abre inscrições para grupos de formação: psicanálise e atendimento de crianças e adolescentes na assistência social

Núcleo Entretempos – psicanálise, pesquisa e ação social atua na intersecção das áreas da assistência social e da psicanálise com o intuito formar profissionais e realizar pesquisas que possam produzir novas leituras sobre questões emergentes do campo de atenção a crianças e adolescentes consideradas em vulnerabilidade social.

Os grupos de formação tem como objetivo promover o debate e a reflexão sobre conceitos da psicanálise e sobre a atuação na assistência social, assim como compartilhar inquietações e experiências sobre a prática.

Para o segundo semestre de 2012 oferecemos 2 grupos de formação, que oferecem formas diferentes de engajamento:

Grupo de estudos – módulo introdutório
Destinado a profissionais e estudantes que trabalhem e/ou se interessem pela interface da psicanálise com o trabalho com crianças e adolescentes em situação de rua, CRAS, CREAS, em abrigos, em medida sócio-educativas etc.

Horário: Encontros semanais, às terças-feiras, com início dia 07/08/2012 e término dia 11/12/2012 (total de 18 encontros). A depender da demanda, outros grupos poderão ser formados.

Formação continuada
Este grupo destina-se a criar e consolidar um grupo de profissionais interessados em pesquisar e se aprofundar sobre a temática. Destinado àqueles que já tenham realizado o módulo introdutório, possuam um percurso de formação em psicanálise e/ou que tenham experiência nessa área.
Horário: Encontros semanais, às terças-feiras, com início dia 07/08/2012

Local: Rua Itambé, 341, casa 17 – Consolação – São Paulo, SP
Investimento: R$ 30,00 por encontro (R$ 120, 00 por mês)
Inscrições, dúvidas e informações: Fernanda Sato – (11) 7191 3099; por email para [email protected]

Conheça mais sobre nosso trabalho: www.nucleoentretempos.wordpress.com

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter