RedePsi – Psicologia

Grupo de Estudo em Consciência Sistêmica

 

A Consciência Sistêmica é uma técnica de intervenção terapêutica baseada nas ordens do amor e nas funções dos relacionamentos. Esses conhecimentos são antigos e podem ser vistos no I-Ching, especificamente no hexagrama 37 (A Família) que diz: “Numa família onde pai é pai, mãe é mãe, marido é marido, esposa é esposa, filho é filho, irmão é irmão e assim por diante, encontramos a harmonia. Mas, se na família pai é filho, filho é marido, mãe é filha, filha é mãe, marido é irmão e assim por diante, ela se torna caótica.

Bert Hellinger criou essa eficaz forma de intervenção, capaz de detectar o tipo de problema, sua origem na dinâmica familiar de origem e a solução. Conforme o tipo de problema e o foco que o constelador detecta, solicita-se ao cliente utilizar as pessoas do grupo como representantes do sistema (cliente, pai, mãe, cônjuge, filho, doença, empresa, etc.) para construir sua constelação e posicionar um em relação ao outro. Analisando o posicionamento e a relação entre eles, pode-se ver se o sistema está em ordem ou que tipo de desordem está presente. A partir daí o trabalho se desenvolve.

Dentro do estudo, PIONEIRO no segmento, aborda-se Psicoterapias Neo-Reichianas (integrando a leitura corporal), da Análise Psicossomática (buscando a causa emocional das doenças) e da Sistêmica Organizacional (para trabalhar com empresas e profissionais na visão sistêmica).

Observa-se nos trabalhos de constelação como a desarmonia familiar pode gerar inúmeros problemas no mundo afetivo, profissional e pessoal. Encontrando as causas ocultas e que ficam fora da consciência do cliente, podemos descobrir a solução. Em geral, os resultados são surpreendentes para os clientes, pois nunca imaginavam tal possibilidade. As mudanças e os resultados nos dão a certeza da eficácia desse trabalho.

 

TEMAS

 

Abordagem Sistêmica, Tipos de Relacionamentos e Evolução, Objetivos de Vida – Familiar e Profissional, Linguagem Não verbal – Abordagem Sistêmica, Dinâmicas Familiares, ?A linguagem da doença, Dinâmicas Profissionais, tendo como estudo parte Teórica e Prática.

 

INDICAÇÕES

 

Qualquer tipo de problema de relacionamentos: afetivos, profissionais, familiares, doenças, aborto, casamento, relacionamento extraconjugal, homossexualidade, filhos, financeiro, herança, empresas familiares, etc.

 

PÚBLICO ALVO

 

Qualquer pessoa interessada no tema, preferencialmente com nível superior. Áreas de educação, psicologia e saúde em geral.

 

MÉTODOS

 

Individual – no consultório (utilizando bonecos como representantes)

Em grupo – com clientes (que vão trabalhar seus problemas) e com outras pessoas que trabalham como representantes.

 

OBJETIVO

 

Ampliar a visão sistêmica e estudar as capacidades profissionais, desenvolver e disseminar novas técnicas para o trabalho terapêutico, com a técnica da constelação Familiar, tanto com grupos quanto de forma individual, em sua área de atuação;

Promover vivências e fornecer as informações necessárias para a compreensão das Leis Ocultas do Amor que regem todas as relações humanas e, dessa forma, aplicar o conteúdo apreendido em sua vida pessoal e profissional.

 

DURAÇÃO

 

Serão realizados 8 (oito) encontros com 4 horas de duração, sendo uma única vez ao mês, das 08 às 12hs. Total de carga horária 32 horas, com certificado de participação enviado via e-mail.

 

DATAS

 

Ribeirão Preto/SP: 07/05; 04/06; 02/07; 20/08; 03/09; 15/10; 05/11 e 03/12/2016

Araraquara/SP: 14/05; 11/06; 09/07; 13/08; 10/09; 08/10; 12/11 e 10/12/2016

 

LOCAL

 

Ribeirão Preto

Instituto Távola – Unidade Dr. David Azoubel.

Rua Adolfo Serra, 575 – Alto da Boa Vista.

 

Araraquara

(a definir)

 

INVESTIMENTO

R$ 585,00

 

Inscrições e informações

(16) 4141-3041 | (16) 3102-1214

Clínica de Psicologia Márcio Ferreira

Exit mobile version