RedePsi - Psicologia

Cursos

Mente Reativa e Mente Criativa: princípios da Psicologia Budista

O Budismo Como Método de Ação

Neste curso com a psicóloga Marcia Epstein (tradutora no Brasil de autores como Jon Kabat-Zinn, Vidyamala Burch, Thich Nhat Hanh e Dalai Lama), vamos abordar tópicos sobre a Psicologia Budista e aprofundar uma compreensão sobre o símbolo budista da Roda da Vida, que expressa o sofrimento e a reatividade de nossa mente comum. Por meio de atividades, práticas de meditação, exposição teórica e leitura, serão abordados temas como Quatro Nobres Verdade, Roda da Vida, Compaixão, Consciência e Self, Carma, entre outros, e o mais importante, mostraremos alguns caminhos para acessar uma mente mais livre e criativa.

Este curso será baseado na obra de alguns mestres reconhecidos pela tradição budista e, ao mesmo tempo, ocidentais e contemporâneos.

Serão 4 módulos realizados no decorrer de 2021, com o formato de quatro aulas de duas horas, uma vez por semana, dois módulos por semestre, com indicações de leituras e práticas entre cada módulo. Você pode se inscrever e participar de todos eles, ou separadamente pois os módulos são independentes.

Veja programação completa no link
https://www.plenativamente.com.br/curso-modular-roda-da-vida

Utilize o cupom
REDEPSI
e ganhe 10% de desconto

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter