Existem muitas tarefas acadêmicas diferentes que você terá que escrever enquanto estiver na faculdade de Psicologia.
No início, tudo parece muito complicado. Porém, aos poucos, você começa a entender melhor as características dos trabalhos acadêmicos; o que é muito importante para sua formação e desenvolvimento ao longo do curso.
Ao chegar no fim do curso, plataformas como a Tcc-pronto.com podem ajudá-lo com dicas preciosas para desenvolver um TCC nota 10 sem grandes dores de cabeça.
A princípio, escrever um artigo de pesquisa em psicologia pode ser difícil para muitos alunos, mas se você se concentrar e usar nosso guia, com certeza, escreverá um artigo de qualidade de forma rápida.
Muitos alunos simplesmente não conseguem começar a escrever porque acham que é um processo difícil. Se você não quiser ficar quebrando a cabeça sozinho, use nosso guia de 7 etapas como base para escrever seu artigo de psicologia.
Quando você está escrevendo um artigo de psicologia, muitas vezes a maior dificuldade é escolher o tema, avaliar suas capacidades e determinar se você tem uma tarefa específica ou se pode escolher um tema sozinho.
Decida qual tópico é mais interessante para você e, em seguida, verifique se você pode encontrar material e fontes suficientes para pesquisar.
Tenha cuidado ao escolher um tópico restrito, se for muito específico, você terá dificuldade em encontrar material de referência. Se você escolher um tópico impróprio, seria melhor alterá-lo e começar de novo.
A pesquisa de material sobre o tópico selecionado pode ser uma das etapas mais demoradas.
Verifique as fontes mais comuns primeiro, livros, artigos de periódicos e recursos online, mas não se esqueça da credibilidade das informações.
Observe que também é importante escolher os métodos de pesquisa corretos. Tente equilibrar os dados históricos com os dados de pesquisas modernas para identificar quaisquer problemas de diferentes perspectivas.
Este é o passo mais importante. Você não deve se esquecer da tese que terá um lugar central na tarefa e irá expor o tema e ajudar a contar mais detalhadamente sobre o trabalho realizado e expressar sua atitude em relação ao tema.
Também pode parecer uma tarefa difícil criar um esboço para um trabalho, o que geralmente vem depois de você ter lido o material é feito um número suficiente de anotações.
Simplifique esta tarefa classificando suas anotações analíticas sobre questões ou tópicos. Isso lhe dará a oportunidade de estruturar as informações e decidir qual será o plano de seu trabalho escrito.
Não se esqueça de que seu artigo de pesquisa contém 3 partes: uma introdução com uma hipótese, o corpo e uma conclusão.
Dependendo do seu nível acadêmico, pode ser solicitado que você inclua um resumo, uma proposta ou uma seção de discussão com seu trabalho, por isso é importante ler as orientações do professor.
Se você já possui as informações necessárias, organizar suas anotações é uma das partes mais importantes, pois você deve analisar e sintetizar os dados. Para fazer isso qualitativamente, use essas dicas:
Um rascunho permite que você exponha claramente no artigo seu plano de trabalho e suas ideias.
Isso ajudará a garantir que a redação da tarefa não seja adiada para o último minuto e que você tenha tempo para repassá-la de acordo com os termos estabelecidos pelo orientador.
A edição pode incluir mudanças de ideias e correções. Após revisar cuidadosamente o trabalho, você pode tornar os argumentos mais convincentes, encontrar os pontos fracos do seu trabalho e transformá-los em pontos fortes.
Peça a um colega ou amigo para ler seu trabalho. Eles podem fazer comentários úteis ou descobrir erros gramaticais e ortográficos perdidos.