RedePsi - Psicologia

Artigos

Como o desenvolvimento de habilidades certas te ajuda a ser um jogador online melhor

Como o desenvolvimento de habilidades certas te ajuda a ser um jogador online melhor

Desenvolver habilidades é inerente ao ser humano. Então, para ser um bom jogador online, elas também são necessárias. Habilidades motoras e psicológicas, que podem fazer grande diferença em sua performance.

As habilidades certas para ser um bom jogador são algumas que você normalmente já usa, mas não de forma tão intensa.

Segundo um artigo da Betway, o cérebro de um jogador profissional acaba por se preparar para usar essas habilidades, que você não usaria tanto no mundo real, mas são bastante requisitadas no online.

Por exemplo, a capacidade de resposta rápida e de ver além de um ponto específico. São coisas que talvez você use no seu dia a dia, mas não são tão requisitadas. Só que, ao jogar, elas serão, e por isso vão se tornar melhor desenvolvidas.

Além dessas, várias outras, inclusive do seu psicológico, podem se desenvolver mais intensamente. E aí, vão ajudar não só no online, mas na vida real. Continue lendo para saber.

Habilidades certas para ser um bom jogador online

As habilidades certas para um bom jogador dependem do jogo. Então, na hora de se desenvolver, é importante entender o que faz sentido para o seu caso.

De acordo com a Betway, site de apostas LoL, são várias as habilidades importantes para quem joga Counter Strike, por exemplo. Começando pela ação rápida e raciocínio lógico. Também é importante ter boa comunicação, trabalho em equipe, concentração e foco.

Além disso, são habilidades importantes: mente estratégica e coordenação motora. Afinal de contas, são mãos é que vão realizar as ações no game, e precisam estar bem “treinadas”.

Abaixo, falamos de outras habilidades, inclusive psicológicas, que podem ser vantajosas para qualquer game.

Calma

Ter calma para jogar e para reagir ao que acontece no jogo é uma habilidade essencial para qualquer jogador.

Sem a calma, é comum que as respostas ao que aparece na tela tenham pouco efeito. Se você for encurralado por um inimigo no Call Of Duty, precisará ter tranquilidade para mirar e atirar. Enquanto que atirar a esmo pode expor sua localização exata e levar a um contra-ataque.

Aprender com os erros

Aprender com os erros é uma habilidade que faz qualquer jogador melhor. Se você conseguir entender no que errou e passar a agir de outra forma no jogo, vai ter mais chance de sucesso.

Até porque, isso vai ajudar na sua estratégia no game online. Trabalhar nas suas falhas de ação, em qualquer jogo, vai facilitar conseguir um resultado melhor na próxima.

Capacidade de se reinventar

Fazer sempre a mesma coisa em um game online vai manter você tendo os mesmos resultados. Podem ser bons resultados, mas você não vai sair do lugar.

Não vai, por exemplo, passar de fase, não vai superar seu adversário na pontuação, não vai descobrir racks etc.

Por isso, mesmo que você esteja se saindo bem, saiba se reinventar. Criar coisas novas, experimentar novas estratégias. Essa é uma habilidade muito importante.

Jogos online contribuem para velocidade de decisão

Além de desenvolver habilidades para jogar, os jogos podem ajudar a desenvolver habilidades. Ou seja, é uma relação de crescimento dos dois lados, que podem influenciar diretamente sua vida.

É o caso da habilidade de decidir. Segundo um estudo da Universidade de Rochester, jogar online pode contribuir para a velocidade de decisão das pessoas.

Isso porque, nos jogos, uma ação rápida é necessária para não perder a partida. Assim, essa rapidez é desenvolvida e pode ser usada no dia a dia, quando o indivíduo precisa escolher o que fazer no mundo real.

O estudo também destacou que pessoas que jogam online também criam uma maior sensibilidade para o que está acontecendo à sua volta. Então, elas passam a visualizar o “quadro completo” antes de tomar uma decisão.

Tudo isso mostra que, para ser um bom jogador, você precisa desenvolver as habilidades certas. Mas, além disso, ser um bom jogador vai fazer você desenvolver habilidades que podem ser certas para sua vida.

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter