RedePsi - Psicologia

Notícias

Reações comportamentais na fibromialgia

As reações comportamentais dos pacientes que têm que lidar com os sintomas da fibromialgia tem influência direta na evolução das manifestações. A sensação constante de não estar bem, a dor, a fadiga, os distúrbios do sono, a dificuldade de concentração e o estresse são difíceis de lidar. O paciente responde freqüentemente a essas sensações com atitudes negativas como raiva, perda da auto-estima, angústia, culpa, medo ou até as utiliza como ganho secundário. Isso ocorre porque não há nenhum marcador clínico para sua patologia, o que faz com que o paciente não seja levado a sério pelas outras pessoas.

Fonte: [url=http://bemstar.ig.com.br/index.php?modulo=corpoevida_mat&type=5&url_id=1423&PHPSESSID=c93cf6cfb2ad355d70271f765e597120]IG Bem Estar[/url]As reações comportamentais dos pacientes que têm que lidar com os sintomas da fibromialgia tem influência direta na evolução das manifestações. A sensação constante de não estar bem, a dor, a fadiga, os distúrbios do sono, a dificuldade de concentração e o estresse são difíceis de lidar. O paciente responde freqüentemente a essas sensações com atitudes negativas como raiva, perda da auto-estima, angústia, culpa, medo ou até as utiliza como ganho secundário. Isso ocorre porque não há nenhum marcador clínico para sua patologia, o que faz com que o paciente não seja levado a sério pelas outras pessoas.

Fonte: [url=http://bemstar.ig.com.br/index.php?modulo=corpoevida_mat&type=5&url_id=1423&PHPSESSID=c93cf6cfb2ad355d70271f765e597120]IG Bem Estar[/url]

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter