Alunos vão receber atendimento psicológico

Novas áreas de atuação abrem mercado para psicólogos em Manaus , objetivando contemplar o que estabelece a Lei Orgânica das Universidades no tocante ao Atendimento do Aluno da Graduação e Egressos, referente as Reformas Universitárias.

Este atendimento deverá identificar junto aos alunos os problemas que os levam a um provável descontentamento com os diversos níveis de serviços, produtos e relacionamentos que muitas vezes os levam a desistirem do curso superior, o atendimento garantirá a otimização do vinculo institucional

A Faculdade Salesiana Dom Bosco de Manaus implantou com sucesso este serviço , através da criação do Núcleo de Assessoria Pedagógica e Psicossocial – NAPPS , onde especificamente na área de Psicologia a demanda foi bastante expressiva, evidenciando a necessidade da comunidade local neste tipo de atendimento. Os objetivos do atendimento psicológico são direcionados aos discentes e docentes nas seguintes necessidades:

Novas áreas de atuação abrem mercado para psicólogos em Manaus , objetivando contemplar o que estabelece a Lei Orgânica das Universidades no tocante ao Atendimento do Aluno da Graduação e Egressos, referente as Reformas Universitárias.

Este atendimento deverá identificar junto aos alunos os problemas que os levam a um provável descontentamento com os diversos níveis de serviços, produtos e relacionamentos que muitas vezes os levam a desistirem do curso superior, o atendimento garantirá a otimização do vinculo institucional

A Faculdade Salesiana Dom Bosco de Manaus implantou com sucesso este serviço , através da criação do Núcleo de Assessoria Pedagógica e Psicossocial – NAPPS , onde especificamente na área de Psicologia a demanda foi bastante expressiva, evidenciando a necessidade da comunidade local neste tipo de atendimento. Os objetivos do atendimento psicológico são direcionados aos discentes e docentes nas seguintes necessidades:

Identificar a forma como lidar com os conflitos que envolvem o cotidiano do meio acadêmico;
Auxiliar o indivíduo na descoberta de suas afinidades com a área que pretende ingressar.
Identificar junto ao aluno os problemas que o levaram a desistência do curso.
Buscar através do desenvolvimento de mecanismos, formas que viabilizem o resgate do alunado.

Incentivar e promover o aprimoramento pessoal e profissional dos alunos no sentido de otimizar sua empregabilidade.

Realização de Pesquisa Técnica sobre o alunado para base de dados Institucional tais como: perfil do aluno , principais objeções e reclamações, índice de satisfação, pontos fortes e fracos institucional.

Elaborar atividade de Bem vinda ou Integração aos Calouros da Instituição.

Atendimento ao docente em grupo e individual em orientação psicológica direcionada a sua problemática pessoal, ao aluno e a sua carreira de professor.

Orientação psicológica e Apoio ao programas Sociais para o aluno observando as atribuições Regimentais.

Orientação psicológica familiar vocacional e outras que se fizerem oportunas.
Outras instituições educacionais no Brasil também já estão desenvolvendo este tipo de atendimento pois a enorme quantidade de normas que se sucedem permanentemente torna impossível qualquer tentativa de sistematizar o marco normativo relativo ao ensino superior privado, exceto em suas linhas mais gerais, ou em relação a questões muito específicas. Neste sentido esta é uma questão especifica: a importância do atendimento ao alunado que parte da premissa mais singular o aluno é o motivo da existência da instituição acadêmica.

Diante da convicção desta idéia compreender a importância do atendimento ao aluno para a sobrevivência da instituição , reconhecer a importância de um atendimento adequado e ter no aluno o cliente como uma entidade fundamental é determinante para uma Instituição Educacional que pretende crescer , ter e manter um quantitativo de alunos,através do desenvolvimento de estratégias de um atendimento com qualidade.

fonte:[url=http://www.jcam.com.br/materia.php?idMateria=37046&idCaderno=2]www.jcam.com.br[/url]

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