Stress pode causar os ataques cardíacos mais graves.

Pesquisadores britânicos localizaram as razões do fato de o stress emocional poder provocar um ataque de coração em algumas pessoas.
Pesquisadores britânicos localizaram as razões do fato de o stress emocional poder provocar um ataque de coração em algumas pessoas.
Fazendo exames detalhados em 34 homens que sofreram ataques de coração, uma equipe de pesquisa da University College de Londres encontrou diferenças específicas entre aqueles que experimentaram raiva, depressão ou stress horas antes do ataque cardíaco, e entre aqueles que não.

Nos 14 homens que tiveram um ataque cardíaco causado por fatores emocionais, a pressão arterial e as atividades do coração demoraram mais para voltar ao normal.

Parece claro que algumas pessoas são mais vulneráveis aos ataques de coração, pela maneira em que reagem biologicamente à determinadas situações sociais.

O relatório foi considerado como “uma observação muito importante” pelo Dr. James Young, diretor do Instituto Bakken de Coração e Cérebro da Clínica de Cleverland, ele afirma ainda que “estudos passados relacionavam os ataques cardíacos apenas à determinados tipos de pessoas”, e que “esta nova pesquisa abriu novos caminhos, já que mostra que há também explicações psicológicas para os ataques cardíacos”.

Fonte: [url=http://www.intelihealth.com/IH/ihtIH/WSIHW000/333/8014/455338.html]www.intelihealth.com[/url]

About RedePsi

Portal de Psicologia com Notícias, Artigos, Links e Serviços de Divulgação de Cursos, Eventos e Produtos da Área.

Comments are closed.