Controle eletrônico das células neurais: mais um passo.

O site Inovação Tecnológica publicou, esta semana, uma descoberta interessante: em breve será possível controlar externamente os neurônios humanos.
O site Inovação Tecnológica publicou, esta semana, uma descoberta interessante: em breve será possível controlar externamente os neurônios humanos.

"Os cientistas criaram um transístor de plástico capaz de transportar íons e biomoléculas carregadas eletricamente e, portanto, controlar o funcionamento das células", diz o site.

O transistor usado é a principal tecnologia envolvida em equipamentos eletrônicos. Ele é feito de plástico, e entre seus componentes, está o carbono, o que, de acordo com os pesquisadores, permite que ele seja diretamente conectado às células vivas. Como ressaltam, "não se trata de um transístor orgânico comum: em vez de lidar com cargas elétricas, a invenção dos pesquisadores suecos é capaz
de controlar sinais químicos."

Na verdade a descoberta representa apenas um pequeno passo rumo ao controle dos neurônios de humanos. Os testes foram realizados com células cultivadas em laboratório, e até poder ser aplicado de fato em seres humanos demora.

Link para a matéria original no site Inovação Tecnológica
aqui: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=controle-neuronios-transistor-ionico&id=010110100604 

About RedePsi

Portal de Psicologia com Notícias, Artigos, Links e Serviços de Divulgação de Cursos, Eventos e Produtos da Área.

Comments are closed.