RedePsi - Psicologia

Notícias

Consumo de álcool pelos adolescentes está ligado à filmes

Estudiosos americanos, dizem que os filmes que contém alguma referência ao alcool, podem incentivar os jovens a experimentar bebidas alcoolicas em idades precoces. Usando dados de mais de 600 filmes e de 5.000 estudantes, os estudiosos, médicos da escola de Dartmouth, disseram que os filmes tem um papel significativo na decisão de um adolescente, quando este começa a beber.

Pesquisadores calcularam que uma criança comum pode ficar exposta aproximadamente a oito horas de uso do álcool nos filmes.

fonte:
[url=http://www.psycport.com/showArticle.cfm?xmlFile=comtex_2006_01_13_up_0000-5874-.dstfront_01.xml&provider=United%20Press%20International]www.psycport.com[/url]Estudiosos americanos, dizem que os filmes que contém alguma referência ao alcool, podem incentivar os jovens a experimentar bebidas alcoolicas em idades precoces. Usando dados de mais de 600 filmes e de 5.000 estudantes, os estudiosos, médicos da escola de Dartmouth, disseram que os filmes tem um papel significativo na decisão de um adolescente, quando este começa a beber.

Pesquisadores calcularam que uma criança comum pode ficar exposta aproximadamente a oito horas de uso do álcool nos filmes.

fonte:
[url=http://www.psycport.com/showArticle.cfm?xmlFile=comtex_2006_01_13_up_0000-5874-.dstfront_01.xml&provider=United%20Press%20International]www.psycport.com[/url]

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter