RedePsi - Psicologia

Notícias

Brincar com seu filho durante a infância é fator de proteção contra Transtornos de Personalidade em sua Idade Adulta.

É o que diz o estudo publicado na Development and Psychopathology, conduzido por cientistas da Universidade de Binghamton, nos EUA.

É o que diz o estudo publicado na Development and Psychopathology, conduzido por cientistas da Universidade de Binghamton, nos EUA.

De acordo com Mark Lenzenweger, um dos pesquisadores, passar algum tempo com os filhos, ajudando-os com suas tarefas da escola ou ensinando-os alguma nova habilidade é um dos principais fatores de proteção contra o desenvolvimento de um Transtorno de Personalidade na idade adulta.

Não tanto o Brincar, mas o vínculo seguro com um adulto e a aprendizagem de habilidades sociais com alguém mais velho é que protegem contra este tipo de transtorno, explica 0Lenzenweger. Estas atividades contribuem para que as crianças desenvolvam sua conexão com o mundo e com as pessoas, o que pode ser essencial mais tarde como suporte contra não só transtornos de personalidade, mas diversos tipos de psicopatologias.

Os dados foram colhidos em um estudo longitudinal que acompanhou os indivíduos ao longo de diversas fases da vida; tendo seu início, no ano de 1991.

Fonte: Portal O Que eu Tenho.

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter