RedePsi - Psicologia

Notícias

Empresas demitem funcionários por causa do que postam em redes

É o que informa a revista Você RH, em sua edição online.

É o que informa a revista Você RH, em sua edição online.

De acordo com a revista, tem crescido o número de funcionários que são demitidos por não saberem usar as redes sociais (orkut, twitter, facebook, entre outras) de maneira adequada.

Uma pesquisa realizada pela Proofpoint (fornecedora de serviços de segurança de TI ) mostra que mais de 30% das corporações demitiram ao menos um empregado por mau uso do e-mail nos últimos 12 meses. Outras 17% dispensaram funcionários por vazar informações confidenciais em blogs, fóruns de discussões e redes sociais, como Facebook, LinkedIn e Twitter, informa o site.

As companhias mostram-se cada vez mais preocupadas com o acesso de seus funcionários a estas redes, dentro e fora de seu horário de trabalho. Várias delas tem restringido as ações de seus empregados nas redes. Uma pesquisa feita pela consultoria Deloitte mostra que 60% dos executivos dizem ter o direito de saber o que seus subordinados fazem e dizem sobre a empresa na internet.

A consultora de Andrea Huggard-Caine diz que as pessoas pecam pelo desconhecimento. A mídia social é uma ferramenta nova, diz Huggard-Caine, e muitos ainda não desenvolveram noções de regras sociais para elas.

Fonte: Revista Você RH.

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter