Publicidade de bebidas alcoólicas atinge público cada vez mais jovem

A exposição de menores de idade a propagandas de bebidas alcoólicas veiculadas pela mídia impressa dos EUA foi analisada por pesquisadores de agências de consultoria independentes no país. De acordo com o PhD David H. Jernigan e colaboradores, a industria do álcool tem aumentado os recursos destinados a propagandas na mídia impressa, expondo um número crescente de meninas e meninos menores de idade à publicidade de bebidas alcoólicas. Esse fato refletiria, segundo autores de artigo publicado na revista Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine, uma falha clara nos dispositivos de auto-regulamentação da indústria do setor.

[url=http://archpedi.ama-assn.org/cgi/content/short/158/7/629]Fonte: Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine Vol. 158 No. 7, pages 629-634, July 2004 [/url]
A exposição de menores de idade a propagandas de bebidas alcoólicas veiculadas pela mídia impressa dos EUA foi analisada por pesquisadores de agências de consultoria independentes no país. De acordo com o PhD David H. Jernigan e colaboradores, a industria do álcool tem aumentado os recursos destinados a propagandas na mídia impressa, expondo um número crescente de meninas e meninos menores de idade à publicidade de bebidas alcoólicas. Esse fato refletiria, segundo autores de artigo publicado na revista Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine, uma falha clara nos dispositivos de auto-regulamentação da indústria do setor.

[url=http://archpedi.ama-assn.org/cgi/content/short/158/7/629]Fonte: Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine Vol. 158 No. 7, pages 629-634, July 2004 [/url]

,

Comments are closed.