RedePsi - Psicologia

Dicionário

Sulphur (enxofre)

cronicidade; antídoto geral à centrífugo; alcoolismo; com sensação de calor: tudo em Sulphur é quente; impressionável; sono agitado; pesadelos; despertar precoce; incômodo dos pés quentes; muita sede.

  • dez características em Sulphur: 1. hábitos de desasseio; 2. aversão à água e ao banho; 3. sensação de vácuo no estômago às 11 h; 4. sono leve; 5. calor no alto da cabeça e ardor nas palmas das mãos e dos pés; 6. reação deficiente ainda depois dos remédios mais adequados; 7. andar inclinado; 8. bebe muito e come pouco; 9. diarréia matinal obrigando o doente a levantar-se da cama; 10. grande agravação noturna.
  • sintomas mentais variadíssimos: irritável, murmura, queixa-se de tudo, é egoísta e ingrato; mania filosófica; estudante de coisas estranhas e sem base; delírio metafísico; cogita sobre problemas que não têm solução; melancolia religiosa; dureza e confusão de espírito; sente-se feliz e orgulhoso por coisas fúteis; julga-se na posse de coisas belas e preciosas; os próprios andrajos lhe parecem belos.

Eneagrama tipo V: A AVAREZA E O DESAPEGO PATOLÓGICO – egoísmo e insensibilidade, não existe gratidão, materialista que protege com ardor suas posses, colecionador, na bagunça de sua mesa acha o papel que quiser, perdido em pensamentos intelectuais ou espirituais, contraditoriamente avarento, inclinação mental erudita ou filosófica, é o "filósofo maltrapilho". Ver Sílica.

Sentido de vida (MCB): Sonho aterrador com estar caindo de uma altura. Profunda melancolia, considera-se sem honra (pleno de ignomínia), fala de morrer, sua vida está insuportável. Comumente, durante o dia, tem ataques que duram vários minutos nos quais se sente completamente desgraçada, sem motivo, com melancolia, deseja morrer. Demasiado preguiçoso para levantar-se e demasiado infeliz para viver. Estado inconsolável no que concerne a cada ação de si mesma que ela considera equivocada. Grande desalento; sente-se inferior a todos; não pode decidir nada; desatento; incapaz  de trabalhar; não entende nada do que lê; repugnância que chega até à náusea pelos cheiros de seu próprio corpo. Mal-humorada, desgostosa consigo mesma, tudo a põe impaciente. Tristeza sem motivo; sem valor. Humor excitável, irrita-se facilmente mas rapidamente se arrepende. Coisas indiferentes e coisas como as que ocorrem naturalmente na vida, estão em sua mente acompanhadas de idéias molestas e mortificantes de seu passado, que se conectam continuamente com desgostos recentes dos quais não pode livrar-se. Isso está acompanhado por uma determinação (firmeza) mental, pronta para grandes resoluções. 

3 6 12 30 100 200 500 1000 10 000.

Incomp.: Sulph. segue Lycop. mas Lycop. não segue Sulph. Compl.: Acon., Ars., Aloe, Nux. Dur.: 40 a 60 dias.

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter