RedePsi - Psicologia

Notícias

Universidade São Marcos abre inscrições para Mestrado em Psicologia

[i]Mestrado recomendado pela CAPES enfatiza fundamentos psicossociais do desenvolvimento humano. Inscrições abertas a partir de 4 de outubro.[/i][i]Mestrado recomendado pela CAPES enfatiza fundamentos psicossociais do desenvolvimento humano. Inscrições abertas a partir de 4 de outubro.[/i]A partir de 04 de outubro, a Universidade São Marcos estará com inscrições abertas para o Mestrado em Psicologia, destinado à graduados em Ciências Humanas e Sociais interessados na área. Oferecido desde 1994, o Mestrado é recomendado pela CAPES. O programa é bem conceituado devido à alta qualidade de seu corpo docente, à sua integração com a comunidade acadêmica e à grande diversidade de iniciativas de ensino e produção do conhecimento. O objetivo do curso é formar pesquisadores, contribuir para a capacitação de docentes e para a qualificação de profissionais.

O curso enfatiza os fundamentos psicossociais do desenvolvimento humano e está dividido em três linhas de pesquisa. Em Identidade: Formação e Transformação, os alunos farão a análise dos processos de formação e transformação da identidade como um processo de diferenciação e identificação dos indivíduos e grupos. Em Constituição do Sujeito na Família e na Clínica será realizado um estudo das contradições existentes no universo familiar, examinando variações no seu funcionamento e estrutura. Desenvolvimento Humano e Processo Ensino-Aprendizagem dará ênfase ao desenvolvimento como processo de mudanças que ocorrem no decorrer da vida do ser humano, no contexto histórico e cultural, além do processo ensino-aprendizagem e suas interações com o desenvolvimento nos espaços sociais, institucionais, formais e informais. Cada linha de pesquisa possui um Núcleo que organiza palestras, debates e seminários.

O período de matrícula será de 04 de outubro a 22 de novembro de 2004. A Seleção para o Mestrado ocorre em duas etapas: na primeira, os candidatos realizarão uma prova escrita (24/11), com análise da carta de intenções e do Curriculum Vitae. Em seguida, será realizada uma entrevista (08 e 09/12) e aplicada uma prova de Proficiência em Língua Estrangeira – Inglês ou Francês (16/12).

O Mestrado terá duração de dois anos. As aulas acontecem na Unidade João XXIII (Rua Clóvis Bueno de Azevedo, 176 – Ipiranga) às quartas e quintas-feiras no período matutino e vespertino, e ocasionalmente, em outros dias e horários

Informações para inscrição:

Secretaria de Pós-Graduação – Unidade João XXIII (Rua Clóvis Bueno de Azevedo, 176 – Ipiranga) – Telefone: 3491-0500 Ramais: 5521 e 5522
Site: http://www.smarcos.br E-mail: [email protected]

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter