RedePsi - Psicologia

Notícias

Cuidado com feridas via Internet obtém bons resultados

Artigo publicado nesta semana pela revista Journal of Telemedicine and Telecare mostra como a Internet pode ajudar a melhorar a qualidade de vida de pacientes com feridas nos membros inferiores. Uma câmera caseira foi usada por voluntários que fotografaram suas feridas e enviaram as imagens obtidas via web para uma equipe de enfermagem especialmente treinada. Depois de analisar as imagens à distância, as enfermeiras foram capazes de avaliar as lesões e sugerir um plano de tratamento que os próprios pacientes realizavam em suas casas. Esses resultados serviriam, segundo a revista, para mostrar como cuidados a distância podem facilitar o acesso de pacientes a serviços de saúde, além de representarem significativa redução nos custos orçamentários da saúde pública.

Fonte:[url=http://juno.ingentaselect.com/vl=2893763/cl=68/nw=1/rpsv/cw/rsm/1357633x/v10n6/s6/p342]Journal of Telemedicine and Telecare [/url]Artigo publicado nesta semana pela revista Journal of Telemedicine and Telecare mostra como a Internet pode ajudar a melhorar a qualidade de vida de pacientes com feridas nos membros inferiores. Uma câmera caseira foi usada por voluntários que fotografaram suas feridas e enviaram as imagens obtidas via web para uma equipe de enfermagem especialmente treinada. Depois de analisar as imagens à distância, as enfermeiras foram capazes de avaliar as lesões e sugerir um plano de tratamento que os próprios pacientes realizavam em suas casas. Esses resultados serviriam, segundo a revista, para mostrar como cuidados a distância podem facilitar o acesso de pacientes a serviços de saúde, além de representarem significativa redução nos custos orçamentários da saúde pública.

Fonte:[url=http://juno.ingentaselect.com/vl=2893763/cl=68/nw=1/rpsv/cw/rsm/1357633x/v10n6/s6/p342]Journal of Telemedicine and Telecare [/url]

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter