Começam a valer as novas coberturas dos planos de saúde

Entrou em vigor na última quinta-feira, 2/01/2014,  a nova cobertura obrigatória para beneficiários de planos, que passam a ter direito a 50 novos exames, consultas e cirurgias, a 37 medicamentos orais para tratamento domiciliar de câncer, além de coberturas específicas para 29 doenças genéticas. O novo Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, editado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), beneficia mais de 42 milhões de consumidores de planos de assistência médica e outros 18 milhões em planos exclusivamente odontológicos, individuais e coletivos, em todo o país.

Agência Nacional de Saúde Suplementar ampliou as diretrizes de utilização da psicoterapia.

O número de sessões de psicoterapia que devem ser obrigatoriamente cobertas pelos planos de saúde continua o mesmo, 12, havendo apenas a ampliação das diretrizes de utilização da psicoterapia no âmbito da saúde suplementar, ou seja, foram incluídas algumas doenças na cobertura obrigatória das 12 sessões.

De acordo com a ANS, pacientes que queriam se submeter à laqueadura, vasectomia, cirurgia bariátrica, implante coclear e ostomizados ou estomizados têm direito a 12 sessões de Psicologia. Para a área de psicoterapia as sessões foram estendidas para portadores de transtornos de personalidade e ampliação das indicações para transtornos de humor.

O Conselho Federal de Psicologia defende a ampliação para 48 sessões anuais nos planos de saúde em consultas com psicólogas (os).

Saiba mais sobre a ampliação no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Fonte: ANS e Conselho Federal de Psicologia.

,

Comments are closed.


loading...