RedePsi - Psicologia

Notícias

EUA testam sistema em que paciente fala de sua casa com médico

Nos Estados Unidos, está sendo testado um novo sistema da Phillips que conecta, via conexão banda larga, o paciente que tem doenças crônicas ao hospital em que ele se trata por meio do aparelho de televisão de sua casa.

Fonte: [url=http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u3971.shtml]Folha Online[/url]Nos Estados Unidos, está sendo testado um novo sistema da Phillips que conecta, via conexão banda larga, o paciente que tem doenças crônicas ao hospital em que ele se trata por meio do aparelho de televisão de sua casa.

Fonte: [url=http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u3971.shtml]Folha Online[/url]Denominado Motiva, o sistema vem com equipamentos sem fio para que a pessoa possa medir seus sinais vitais (pressão arterial, batimentos cardíacos e peso) e transmitir os dados ao hospital. O enfermeiro que recebe o resultado, por sua vez, pode mandar de volta mensagens de orientação ou de motivação e até vídeos educacionais. O Motiva está em fase de teste e não tem data prevista para chegar ao Brasil.

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter